"... a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo." (João 1:17)
IEGA Church
Igreja Evangélica na Graça em Alphaville
Alphaville - Barueri - SP - BR / New Providence- NJ - USA
Voce prefere ter razao ou ser feliz?
by Gu on May 3rd, 2012

Você prefere ter razão ou ser feliz?

Texto base: Provérbios 14:12 “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à
morte.”

Já ouvi muitas vezes como forma de brincadeira a frase “Eu prefiro ser feliz a ter razão”,
quando um casal diverge sobre um determinado assunto e a parte “perdedora” explica o
motivo de ter aberto mão do seu ponto de vista. Porém, quando trazemos esta situação para a
nossa vida espiritual, vemos que muitas vezes esta frase não se torna verdade.

Quantas vezes vivemos situações desagradáveis na nossa vida e buscamos corrigi-las da
nossa maneira. Falamos o que pensamos, independente do que a outra pessoa vai achar,
mantemos o nosso orgulho e não perdoamos, afinal de contas, fomos muito machucados,
ou até desistimos de um sonho de Deus para as nossas vidas, porque as coisas estão muito
difíceis.

Ao fazermos isso, estamos pensando com a nossa razão, vendo as circunstâncias com os
nossos olhos carnais e pensando com base naquilo o que vemos. Muitas vezes, tomamos até
decisões “corretas”, de acordo com a nossa leitura da situação e, ao questionarmos outras
pessoas, muitas dirão que temos razão. Porém, não sabemos qual será a real consequência
desta nossa decisão, porque somos limitados e não conseguimos conhecer o futuro ou o
coração humano. E segundo a Palavra, muitas destas decisões levarão a danos irreparáveis,
como a morte.

Por isso, o segredo está em não buscarmos ter razão, mas sim, em sermos felizes. E a
verdadeira felicidade está em confiarmos a nossa vida nas mãos de Deus e buscarmos viver de
maneira que O agrade. Certamente, isso não é fácil, pois teremos que sofrer muitas vezes, mas
tomando como exemplo a vida do apóstolo Paulo, devemos ter a certeza que “... os nossos
sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais
do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois
o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Co 4:17-18)


Posted in Estudo Bíblico    Tagged with louvor a Deus, Caráter Cristão, Posicionamento, Palavra de Deus, Vivendo em Vitórias com Deus


1 Comments

Cibele - May 4th, 2012 at 7:18 AM
Confiar sem questiona-lo, porque Ele é o Rei da Gloria, e os seus planos são maiores e melhores que os nossos. Confiando que é pai amoroso e nos ama apesar da nossa infidelidade.
Leave a Comment