"... a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo." (João 1:17)
IEGA Church
Igreja Evangélica na Graça em Alphaville
Alphaville - Barueri - SP - BR / New Providence- NJ - USA
Novo posicionamento de Louvor a Deus: Louvá-lo pela sua ESSÊNCIA!
by Gu on February 4th, 2012

Deus tem nos despertado para algo que tem ocorrido nas igrejas de uma maneira geral, inclusive na IEGA, quando o assunto é louvor e adoração a Deus. As pessoas têm condicionado o louvor a Deus a um sentimento de "realização / satisfação pessoal", ou seja, os cânticos têm ressaltado e até EXPLORADO as bênçãos, as promessas e a fidelidade do Senhor, entre outros temas.

Este condicionamento é tão grande (e logicamente imperceptível), que torna visível a motivação e o empenho das pessoas ao cantarem estas músicas, frente a outras que estejam relacionadas ao louvor a Deus "puro e simples". Muitas vezes as pessoas chegam ao ponto de dizer que não louvaram a Deus, pois não estavam se sentindo bem... sendo que NADA é digno de tirar o nosso louvor a Deus.

Frente a esta situação Deus tem plantado no meu coração a necessidade de buscarmos adorá-lo pela sua ESSÊNCIA. Uma definição desta palavra, que vem bem ao encontro daquilo que eu tenho entendido, diz que ESSÊNCIA de algo é constituída pelas suas propriedades IMUTÁVEIS.

A ação de Deus pode mudar na nossa vida (momentos, aos nossos olhos, bons e ruins) devido a muitos motivos e por isso o nosso louvor não deve estar condicionado a estes aspectos, mas o nosso louvor, para ser agradável ao Senhor, deve honrar e exaltar a sua ESSÊNCIA, ou seja, o fato dEle ser Deus, o Seu poder, a Sua glória e a Salvação que nos foi dada, através do sacrifício de Jesus na cruz.

Posicionamento de louvor que pode ser similar a este, foi o vivido por Jó, que mesmo com tudo de ruim que ocorreu na sua vida, permaneceu fiel, louvando a Deus.

Este é o posicionamento que Deus tem requerido de nós e que devemos buscar daqui pra frente.

Missão do Ministério de Música da IEGA:

A declaração da missão nos facilita o entendimento sobre qual é o nosso papel dentro da IEGA e assim, o que devemos fazer para cumprir com este papel. Uma mudança como esta que estamos vivendo pode ser facilitada ao entendermos o nosso papel e como podemos contribuir para que isto aconteça.

Tomando como base os propósitos de Adoração, Serviço ao próximo, Evangelização, Comunhão, Discipulado e Mordomia, chegamos à seguinte declaração a respeito da nossa missão na IEGA:

"Honrar a Deus com o nosso estilo de vida, dons e música, levando a Igreja e a Sociedade a uma nova experiência íntima com Ele, que resulte no louvor de um só corpo, em um só Espírito."

A partir desta declaração, percebemos ações que devemos tomar para irmos ao encontro desta missão.

- Com relação a "honrar com o nosso estilo de vida" - esta é uma busca íntima de cada um, mas que será reforçada pelas seguintes atividades:
- Leitura da Palavra ou textos com base na Palavra
- Oração em grupo"
- Participação dos Estudos Bíblicos

- Com relação a "honrar com os nossos dons" - além dos ensaios, devemos buscar individualmente o aperfeiçoamento dos nossos dons (cantar ou tocar).

- Com relação a "honrar com a nossa música" - ouvindo músicas, mesmo evangélicas, com discernimento, estando atentos a "desvios"... lembrando que isto pode ocorrer mesmo com grupos "famosos".


Posted in Estudo Bíblico    Tagged with louvor a Deus, Crescimento Espiritual, Posicionamento, Caráter Cristão, Vivendo em Vitórias com Deus


1 Comments

Cibele - May 4th, 2012 at 7:26 AM
Maravilhoso. Chega de ficar dando voltas ao redor do nosso próprio umbigo, Ele é Deus, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, precisa de mais motivos do que estes para ter o louvor de seus filhos?
Leave a Comment